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SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Importante:
Atendendo a inúmeros pedidos, o prazo para a submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 30/03. Não perca o prazo!

NORMAS PARA SUBMISSÃO, AVALIAÇÃO E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS INSCRITOS:

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Os Trabalhos Completos e os Resumos Expandidos deverão ter a seguinte estrutura: título, autores, resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, resultados e discussão e referências.

Devem seguir as normas: 

01) Apenas um trabalho como autor principal;
02) No máximo dois trabalhos como coautores;

03) Pelo menos um dos autores ou coautores deverão realizar o pagamento de inscrição;
04) Indicar o GT logo após os autores do texto;

05) Trabalhos não apresentados não serão publicados.


O Trabalho Completo deve ter, no mínimo, 8 (oito) e, no máximo, 10 (dez) laudas, incluindo texto, tabelas, figuras e referências.
O Resumo Expandido deve ter, no mínimo, 4 (quatro) e, no máximo, 6 (seis) laudas, incluindo texto, tabelas, figuras e referências.


O texto dos Trabalhos Completos e dos Resumos Expandidos deve ser elaborado de acordo com as seguintes diretrizes:

  • Digitado em editor de texto Microsoft Office Word (.doc) 97 ou versões mais recentes;

  • Tamanho do papel A4;

  • Margens superior e esquerda com 3 cm, direita e inferior com 2 cm;

  • Fonte Times New Roman, tamanho 12;

  • O título deve estar em negrito, centralizado e com todas as letras MAIÚSCULAS;

  • Nas linhas posteriores ao título, com alinhamento à direita e espaço de linhas simples, deve (m) aparecer o(s) nome(s) do(s) autor(es) (máximo um autor e dois coautores por trabalho); informações referentes à(s) instituição(ões) a que pertence(m), bem como o(s) correio(s) eletrônico(s);

  • Os resumos devem ter no máximo 250 (duzentos e cinquenta palavras), contendo informações gerais sobre o trabalho, como objetivos, metodologia e resultados, digitados em parágrafo único, com alinhamento justificado e espaçamento de linhas simples. Devem ser elencadas de 3 a 4 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula.

  • O corpo do texto deve ser apresentado com alinhamento justificado, espaçamento de linhas de 1,5 cm e recuo de parágrafo de 1,25 cm;

  • As referências devem listar apenas as obras citadas no texto, de acordo com as normas da ABNT atuais, com alinhamento à esquerda, espaçamento de linhas simples e com uma linha em branco entre cada uma das referências;

  • O nome do arquivo a ser enviado deve seguir o seguinte formato: Título do trabalho.docx .

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O arquivo deve ser enviado de acordo com o template a seguir:

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O arquivo deve ser enviado através do link a seguir:

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PERÍODO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS: 28/11/2023 a 30/03/2024​.

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APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS


Os trabalhos a serem apresentados no XII FÓRUM NEPEG DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA poderão ser inscritos em duas modalidades:


01) Trabalho Completo - os trabalhos aprovados serão discutidos presencialmente, na modalidade de Grupo de Trabalho (GT).
02) Resumo Expandido - os resumos aprovados serão expostos no formato online, na plataforma Google Classroom e discutidos em Chat na mesma plataforma. O formato e as orientações para apresentação dessa modalidade serão informados posteriormente.


Os trabalhos deverão contemplar pesquisas e estudos referentes a “Temas contemporâneos, Geografia e ensino e se articularem a um dos eixos temáticos descritos a seguir.

  • GT 1 - Linguagens para o ensino de Geografia;

  • GT 2 - Formação de professores de Geografia;

  • GT 3 - Temas e conteúdos no ensino de Geografia;

  • GT 4 - Currículo, políticas e programas para o ensino de Geografia;

  • GT 5 - Fundamentos teóricos e o ensino de Geografia.

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